Em meio aos preparativos para o aniversário do meu filho,  comecei a ouvir comentários do tipo: “Pra que fazer festa de 1 ano? Criança de 1 ano não entende nada… É besteira gastar dinheiro com isso”. Quem nunca, né..?

Mas o que as pessoas que dizem isso não percebem é que a festa de aniversário de um ano, é também uma forma de comemoração para os pais daquele bebê. Pela vitória alcançada até ali. Eu por exemplo, tive que lutar muito pra chegar até aqui (gravidez complicada e parto difícil). Por isso, faço questão de festa sim.

As pessoas estão tão acostumadas a criticar que não se põe no lugar do outro. Querem controlar até o dinheiro que os pais querem gastar na festa do filho.

Eu compartilho da opinião que cada um sabe como deve agir nessa situação. Se você não tem uma grana alta e vai fazer algo simples,  beleza! Mas se você tem dinheiro e pode fazer uma festa grande,  beleza também!!! Cada um com seu cada qual!

Tenho umas dicas que podem ser úteis para quem está planejando o aniversário do bebê :

1- Planeje com pelo menos 6 meses de antecedência

2- Decida os serviços que vai contratar. Ah, e pesquise muito! Avalie o custo beneficio.

3- Sempre é bom fazer contrato dos serviços, para evitar dores de cabeça depois.

4- Organize a lista de convidados antes de fechar a quantidade das guloseimas.

5- Crie uma playlist para tocar na festa. Sou do tipo que acha que festa de crianças tem que ter só música infantil. Eu indico:

  • Galinha pintadinha
  • Mundo bita
  • Patati patata
  • A turma do balão mágico
  • Palavra cantada
  • Xuxa só para baixinhos

6- E por fim, curta cada momento com seu bebê. Registre tudo. Passa muito rápido, aproveite!