Ser mãe é algo maravilhoso que muda completamente a nossa percepção da vida e do mundo ao nosso redor. Depois que pegamos nosso filho no colo pela primeira vez,  tudo muda e nos tornamos defensoras e protetoras incondicionais dos nossos filhos. A partir daí, compreendemos coisas que antes não tínhamos a menor idéia de que seriam assim.

Por isso,  tem algumas situações que nos deixam bastante chateadas e até mesmo irritadas. E tem um povo sem noção que insiste em fazer, mesmo assim.

Não acorde o bebê 
Nossa, quer me ver irritada é acordar meu bebê. A gente faz de tudo para o bebê ter uma soneca tranquila. Daí é só o bebê dormir que na nossa rua aparece moto, carro do ovo, da fruta, dos churros, som alto no vizinho, parece que tudo surge ao mesmo tempo.

Não dê palpite sobre a alimentação
Nossa, o que tem de donas palpiteiras querendo opinar sobre o que você tem que dar pro seu filho comer… se dá peito,  inventam que seu leite é fraco e tem que dar mamadeira. Se você dá comida batida no liquidificador, dizem que tem que dar legumes inteiros. Não sabem os motivos, mas adoram dar palpite. Pior ainda é quando querem  dar comida aos nossos filhos sem perguntar antes. Geralmente é bala,  chocolate,  refrigerantes,  enfim coisas que optamos por não dar aos nossos filhos mas certas pessoas não entendem.

Não dê palpites sobre a educação
Toda criança faz birra. Isso é fato! Isso não quer dizer que não sejam educadas. Faz parte do processo de aprendizagem. Mas tem aquelas pessoas que opinam sobre a forma que você educa seu filho, dizendo como você deve corrigi-lo.

Não faça comparações
Se tem uma coisa que me irrita é comparar meu filho com outras crianças. Cada criança se desenvolve do seu próprio jeito.  Cada uma tem o seu próprio ritmo de crescimento, umas aprendem mais rápido a falar, a andar… outras não. Mas nem por isso, uma é melhor que a outra. Seu filho não é melhor porque andou ou falou primeiro. Fazer comparações é no mínimo feio e deselegante da sua parte.

Nada de postar fotos
Hoje em dia, a maioria das pessoas adora postar fotos de tudo, né. Mas antes de postar fotos dos filhos dos outros, pergunte aos pais se não há problema em divulgar imagens de seu filho. Tem pais que não gostam de expor seus filhos e isso é um direito deles.

Não faça perguntas sem noção
Por exemplo, o bebê  está todo vestido de azul. Daí vem alguém e pergunta: “É menino ou menina? ” Tudo bem que, quando crescer não haverá mais essa distinção de cores. Mas quando se é bebê é óbvio né?

Pois é, e por aí vai… são tantas coisas que irritam. Vamos maneirar um pouco né gente. Quando temos filhos,  eles não vêm com manual de instruções.  Mas com certeza damos o melhor de nós.