Quando eu estava grávida vivia pesquisando tudo sobre gestação e bebês. E numas dessas pesquisas, acabei descobrindo coisas que eu nem imaginava.

Descobri que existem alimentos proibidos para grávida e que podem até causar aborto. Se é verdade ou não… Bem… por precaução é melhor evitar né…

Segue a lista de alimentos perigosos para o bebê na gravidez:

Ovos crus
Por causa da salmonela que causa intoxicação alimentar. Há casos onde a ingestão de ovos crus, como na maionese ou gemada, pode levar ao parto prematuro.

Carnes mal cozidas
Por causa da toxoplasmose, E. Coli ou salmonelas, entre outras bactérias. Se a carne estiver mal cozida, esses microrganismos não são destruídos, e isso causa problemas ao desenvolvimento do bebé. Isso vale também para sushi, mariscos crus, ou patês, que devem ser evitados durante a gestação.

Álcool
Porque dificulta o desenvolvimento do bebê. A ingestão de bebidas alcoólicas deve ser totalmente evitado durante a gravidez. Pode provocar a síndrome alcoólica fetal.

Peixes com mercúrio
Existem alguns peixes que têm níveis muito altos de metilmercúrio, substância que em excesso, pode provocar grandes problemas no desenvolvimento neurológico do bebê. Por isso deve-se evitar os seguintes peixes durante a gravidez: tubarão, cação, espadarte, marlin e garoupa.

Interessante né. Não custa nada evitar esses alimentos por um tempo. A gravidez passa rápido e vale tudo pela saúde dos nossos bebês.