Quem nunca ouviu falar em desejos na gravidez? Todo mundo já ouviu histórias até mesmo bizarras a respeito desse tema né.

Eu, por exemplo, quando estava grávida da minha primeira filha, tinha um desejo enorme de comer gelo com farinha. E era todos os dias.

Mas você sabe o que causa os desejos nas grávidas?

De acordo com um grupo de nutricionistas, esses desejos são um sinal de que o corpo está precisando de alguma vitamina ou proteína. Então, se a gestante tem desejo por gelo ou coisas estranhas como bitucas de cigarros ou tijolo seria um indicativo de anemia.

Veja mais desejos e seus respectivos significados:

Comer tijolo: falta de ferro

Comer cinzas ou parede: falta de zinco e cálcio

Comer fruta ácida com sal: diminuição de acidez no estômago

Beber algo gelado: azia e a ânsia de vômito.

Comer carne vermelha: necessidade de mais proteínas.

Não pense que esses desejos da gravidez são frescura, porque não são. É uma vontade incontrolável que não nos deixa pensar direito. Só quem já passou, entende. Esses desejos devem ser atendidos desde que sejam seguros e não prejudiquem a gravidez, nem o bebê. Mas cuidado com os desejos estranhos de comer coisas que não são alimentos, pois isso pode causar vermes e prejudicar a gestação.

Se você, gravidinha, tem sentido muitos desejos estranhos, converse com seu obstetra. Pode ser necessário o uso de vitaminas e ele, somente ele, vai te prescrever. Nunca tome medicamentos por conta própria, pode ser perigoso para você e o bebê.

Bem, dizem que se o desejo de grávida não for atendido, a criança nascerá com alguma marca ou até parecida com o objeto de desejo da mãe. Isso é mito! Mas sendo mito ou não, saiba que enquanto não satisfazer o desejo de uma grávida, ela não vai parar de falar nisso, nem vai te deixar em paz…