O que vocês, pais e mães, esperam do futuro de seus filhos? Pensem bem no papel que vocês estão desempenhando na vida deles.

Quando colocamos um filho no mundo, temos que ter a consciência de que a responsabilidade pela formação daquele ser humano é nossa.

Existem pais que estão terceirizando o papel que devia ser deles. Esses pais deixam a função de educar que é deles, para a escola, para a tv, para o tablet, celular…

Não tiram um pouco do seu precioso tempo para conviver com os filhos. Tolos, mal sabem que precioso mesmo é o tempo que passamos com os nossos filhos. Isso sim é importante! Moldar uma pessoa é uma tarefa divina que nos é dada por Deus quando nos tornamos pais.

Seu filho só quer sua presença, seu carinho, seu amor. Essas serão as melhores referências que ele pode ter.

É você quem vai ensinar o que é certo ou errado. É você quem vai ensiná-lo a ser forte para enfrentar os obstáculos. É você quem vai ensiná-lo a ter caráter.

Pare de terceirizar sua função! Pare de arrumar desculpas para justificar sua ausência por causa do trabalho excessivo e substituir sua presença com bens materiais. Seu filho não quer isso de você. O que ele quer mesmo é a sua presença.

Aproveite esse tempo com ele. O tempo passa tão rápido. Logo os filhos crescem e se não aproveitarmos, perdemos a oportunidade maravilhosa de crescermos como pessoa, como ser humano. Participar da vida dos pequenos é uma experiência fantástica!

Pode ter certeza que as melhores lembranças da infância dele não serão relacionadas aos brinquedos caros que você deu e sim , serão das brincadeiras que vocês fizeram juntos.