Você descobriu que está grávida e quer dicas para levar essa gravidez numa boa?  Então veio no lugar certo!  O que eu vou dizer é baseado na minha experiência e não substitui de forma alguma os conselhos do seu médico.
Então vamos lá :

  1. Assim que descobrir a gravidez, comece logo o pré natal. Existem vacinas que toda grávida precisa tomar e exames indispensáveis que o seu médico irá indicar.  Ah, e tem as vitaminas também que o médico irá prescrever, tudo para que seu bebê nasça saudável.
  2. Tome bastante leite e alimentos com cálcio, pois faz bem para os ossos do bebê.
  3. Coma bastante fibra, pois algumas gravidinhas assim como eu, sofrem muito com prisão de ventre.
  4. Desde já , evite o açúcar. Não há coisa pior que você ficar sofrendo com diabetes gestacional. Se isso acontecer, você terá que fazer uso de insulina. Eu mesma tomava insulina 3 vezes ao dia.  Além de ter que ficar controlando os níveis de glicose no sangue. E tome agulhada!  Fora a fome que a gente passa por causa da dieta que temos que fazer. Diabetes gestacional pode causar danos sérios ao bebê.
  5. Evite mudar o tipo de cosmético que você usa durante a gravidez. Eu por exemplo, ao usar um sabonete de marca diferente da que eu estava acostumada,  desenvolvi uma alergia que me deixou toda me coçando. Terrível!  E a gente deve evitar ter que tomar medicamentos durante a gestação. Mesmo sendo com prescrição médica, melhor mesmo é não precisar tomar remédios.

E essas foram as dicas para quem acabou descobrir que vai ser mamãe. Lembre-se de não fazer nada sem a orientação do médico do seu pré natal. Uma boa hora pra você! Beijos!