10 dicas para proteger seu filho de um pedófilo

Nesse mundo de hoje, tão violento e inseguro para as nossas crianças, sempre é bom nos mantermos atentos e termos cuidado com os nossos filhos. Por isso, separei algumas dicas que podem salvar o seu filho de um pedófilo. Aí estão elas:

1 – Se você tem uma filha, converse com ela e ensine que ela não deve se sentar no colo de ninguém, não importa a situação, nem mesmo os tios.

2 – Se seu filho tem a partir de 2 anos de idade, evite se vestir ou ficar sem roupa na frente dele.

3 – Ensine aos seus filhos a partir dos 3 anos, como lavar suas partes íntimas e avise-os para jamais permitir que toquem nessas áreas.

4 – Verifique o que seu filho anda assistindo. O ideal é que você assista antes ou se informe do conteúdo.

5 – Ative o controle e bloqueio de sites na segurança de sua rede para evitar que seu filho acesse conteúdos impróprios.

6 – Se o seu filho mudou de comportamento, ou seja, era extrovertido e, de uma hora pra outra, se tornou retraído, também é um sinal de alguma coisa está errada. Converse com calma, paciência e carinho para descobrir o que está acontecendo.

7 – Ensine ao seu filho(a) os valores corretos da sexualidade. Se você não orientá-lo em casa, ele(a) vai aprender na rua e de forma errada!

8 – Nunca deixe que um adulto se refira ao seu filho como “minha esposa”, “meu marido” ou “namorado(a)”

9 – Nunca obrigue ao seu filho a visitar qualquer adulto com o qual não se sinta confortável e também fique atento se ele tem aversão a um adulto em particular. Desconfie sempre!

10 – Se o seu filho se queixa de uma pessoa em particular, nunca mantenha silêncio sobre o assunto. Proteja seu filho!

As crianças são inocentes e facilmente induzidas por pessoas sem escrúpulos. O cuidado nunca é demais! É nosso dever como pais, protegê-los sempre!

Caso você veja alguma criança em situação de risco, denuncie! O principal canal de denúncias de crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes no Brasil é o Disque Denúncia Nacional ou Disque 100. Não se cale!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s